O contrato de locação da Impera Real é um contrato padrão válido juridicamente, pois segue as Leis do Inquilinato, trazendo assim mais segurança para todos.
Seu tempo de vigência é de 30 meses.
Seu contrato de locação será enviado por e-mail e sua assinatura será feita digitalmente.
Após o envio do contrato de locação por e-mail você tem até 12 horas para assinar seu contrato digitalmente para que a reserva do seu imóvel não seja prejudicada.
Não será possível, pois nosso contrato de locação é padrão e todas as cláusulas seguem as leis pertinentes e vigentes.
Sim, pois o seguro contra incêndio é um seguro obrigatório e já faz parte do seu contrato de locação.
A vistoria é realizada após a assinatura do contrato de locação e enviada para seu e-mail antes de ser finalizada por completo para que possa conferir.
A vistoria é realizada pela equipe da Impera Real.
Pode sim. O laudo é enviado para seu e-mail para que possa fazer as observações antes que o mesmo seja finalizado por completo.
O prazo para realizar as observações no laudo de vistoria é de 2 dias a partir da data de assinatura do contrato de locação.
O laudo de vistoria do imóvel será enviado por e-mail, assim estará a sua disposição sempre que precisar.
O objetivo do laudo de vistoria é registrar as condições aparentes do imóvel. Mas caso o inquilino queira solicitar o ajuste de algum item no imóvel, deverá solicitar diretamente ao proprietário através do chat em nossa plataforma.
Para realizar a Troca de Titularidade das contas de consumo basta acessar os sites abaixo de cada empresa responsável.
Troca de Titularidade da conta de energia - Light
Agência Virtual: Clique aqui para solicitar a troca de titularidade no site da Light.
Troca de Titularidade da conta de gás - CEG
Agência Virtual: Clique aqui para solicitar a troca de titularidade no site da CEG.
Caso tenha encontrado contas em aberto do antigo inquilino no momento que for solicitar a troca de titularidade ou religação em uma das concessionárias de gás, energia ou água, solicitamos que nos informe o ocorrido através da nossa plataforma.
Orientamos que verifique com a concessionária responsável se há a possibilidade de isenção de débitos para que possa prosseguir com a troca de titularidade ou religação sem problemas. Caso não seja possível, poderá optar pelo pagamento da conta, mas antes se comunique com o proprietário do imóvel através do chat na sua área do cliente em nossa plataforma para que ele dê o seu aval. Após o pagamento poderá solicitar através da nossa plataforma o reembolso que será feito pelo proprietário do imóvel.
Obs: Lembre que será necessário anexar a conta e o comprovante de pagamento em nossa plataforma na área do cliente para que seja feito o reembolso.
A rescisão significa o encerramento do contrato de locação entre o inquilino e o proprietário.
A rescisão do contrato poderá ser solicitada pelo inquilino a qualquer momento. Essa solicitação deve ser feita através da nossa plataforma. Após a solicitação você e o proprietário receberão um e-mail informando sobre as regras de rescisão que constam no contrato de locação.
Antes de sair do imóvel o inquilino deve realizar o pagamento e cancelamento de todas as contas de consumo que constam em seu nome.
O aluguel e condomínio serão cobrados até o dia da desocupação total do imóvel.
A vistoria de saída do imóvel só será feita com o imóvel desocupado, após isso será enviado por e-mail o agendamento da vistoria e as orientações necessárias.
A sua solicitação deverá ser feita através da nossa plataforma.
Na conta do cliente você terá a opção para solicitar a rescisão do seu contrato de locação. Após acessar a conta clique na opção rescindir contrato de locação, após isso nos informe a data pretendida para a saída do imóvel. No prazo de até 24 horas enviaremos um e-mail contendo todas as orientações necessárias para a saída do imóvel.
Após sua solicitação enviaremos um e-mail para confirmar seu pedido de rescisão de contrato.
O prazo para que o inquilino faça os reparos no imóvel é até a data de saída informada pelo mesmo no momento da solicitação de rescisão. O imóvel deve ser entregue ao proprietário nas mesmas condições em que foi alugado e que consta na vistoria de entrada.
É necessário que deixe o imóvel limpo e sem objetos pessoais antes de sair do imóvel.
Para realizar o cancelamento das contas de consumo basta acessar os sites abaixo de cada empresa responsável.
Cancelamento da conta de energia - Light
WhatsApp: (21) 99981-6059
Agência Virtual: Clique aqui para registrar o seu pedido.
Cancelamento da conta de gás - CEG
Agência Virtual: Clique aqui para solicitar seu pedido.
A vistoria de saída irá ocorrer após o inquilino deixar o imóvel, enviaremos um e-mail de confirmação.
O laudo de vistoria de saída é um documento que registra as condições do imóvel e é comparado ao laudo de vistoria de entrada.
Este laudo será enviado ao proprietário para que o mesmo possa revisar todas as condições do imóvel. Caso ele identifique algo que precise de ajuste, o mesmo irá nos comunicar para que possamos verificar se é devido o reparo solicitado.
Após a revisão do laudo, caso seja necessário alguns reparos ou ajustes, iremos enviar um e-mail para o inquilino informando sobre os reparos necessários e o prazo estipulado para que tal serviço seja concluído e registrado, finalizando assim o contrato de locação e a entrega definitiva do imóvel.
O aluguel e o condomínio se encerram no dia informado no pedido de rescisão. Ambos serão cobrados proporcionalmente até a data informada.
Lembrando que se a rescisão do seu contrato for finalizada após o vencimento do condomínio, você será o responsável pelo pagamento integral do mesmo.
O reembolso pelos dias não habitados será feito após o envio da cópia do boleto do condomínio e do comprovante de pagamento. O prazo para reembolso é de aproximadamente 25 dias após o envio do boleto e comprovante.
Obs.: Se sua saída do imóvel for antes do vencimento do boleto do condomínio, o proprietário (a) realizará o pagamento integral do mesmo, sendo acrescido em seu boleto final de locação os dias habitados para reembolso do proprietário.
A multa rescisória é aplicada quando o inquilino não cumpre as regras de rescisão que constam no contrato de locação. A multa será aplicada proporcionalmente ao tempo que ainda falta cumprir na locação.
Escolha um tipo de conta: