Tempo de Leitura: 4 minutos
A tecnologia vem deixando processos burocráticos mais simples, e para comprar ou alugar um imóvel não seria diferente.
Tornaram-se desnecessárias cópias ou impressão de documentos para solicitar uma avaliação de crédito, evoluindo para um processo mais digital.
Por isso desenvolvemos uma plataforma em que o cliente tem autonomia para anexar a própria documentação de onde estiver e usando apenas um celular.
Elaboramos dicas para facilitar ainda mais o envio desses documentos e para que a solicitação seja mais rápida e objetiva.
Sem mais delongas, vamos para as dicas abaixo!
Dica nº 1 Evite fotografar o documento com marcas ou dobras. Use um livro para desamassar o documento sem danificá-lo e o deixe descansando por um tempo, pois assim quando for tirar a foto ela ficará melhor.
Dica nº 2 Procure um ambiente com boa iluminação para tirar as fotos e não utilize o flash da câmera, pois pode gerar clarões que dificultam a identificação dos dados no documento.
Dica nº 3 Enquadre bem o documento na hora de fotografar e ajuste a câmera para que a foto não fique desfocada ou com cortes.
Dica nº 4 Coloque o documento sobre uma superfície neutra ou sobre uma folha em branco para que a foto fique mais focada e sem objetos ao redor.
Dica nº 5 Evite que seus dedos ou acessórios saiam na foto junto ao documento. Caso tenha dificuldade em deixar o documento esticado por completo, use uma fita adesiva transparente e fixe-o em uma superfície lisa.
Dica nº 6 Antes de enviar as fotos confirme se o texto do documento está legível e sem corte de informações.
Dica nº 7 Retire o documento do plástico e o abra antes de fotografar. Esta dica serve para o Documento de identificação (RG) e Carteira de motorista (CNH) que sempre vem com proteção. Já o CPF em formato de cartão, o ideal é fotografar frente e verso, assim como documentos de identificação profissional de qualquer espécie onde a foto vem na frente e as informações vem no verso.
Dica nº 8 Procure fotografar o documento com a câmera do celular deitada e em ângulo perpendicular, pois assim você terá uma melhor amplitude. Não esqueça de deitar o documento também e incliná-lo para que fique mais enquadrado na câmera. Use livros como suporte de improviso.
Dica nº 9 O comprovante de residência deve ser fotografado por inteiro e não apenas na parte em que consta o endereço. Este comprovante é um documento importante como todos os outros, e por isso não deve sair na foto com cortes ou desfocado.
Dica nº 10 Ainda com dúvidas do que fazer? Acione a nossa equipe para solicitar mais orientação.
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Escolha um tipo de conta: