Como funciona o contrato de locação e qual o tempo de vigência?

O contrato de locação da Impera Real é um contrato padrão válido juridicamente, pois segue as Leis do Inquilinato, trazendo assim mais segurança para todos.

Seu tempo de vigência é de 30 meses.

Onde eu assino o meu contrato de locação?

Seu contrato de locação será enviado por e-mail e sua assinatura será feita digitalmente.

Quanto tempo eu tenho para assinar o contrato de locação?

Após o envio do contrato de locação por e-mail você tem até 12 horas para assinar seu contrato digitalmente para que a reserva do seu imóvel não seja prejudicada.

Posso solicitar alguma mudança ou acréscimo de cláusula no contrato de locação?

Não será possível, pois nosso contrato de locação é padrão e todas as cláusulas seguem as leis pertinentes e vigentes.

Meu contrato possui seguro contra incêndio?

Sim, pois o seguro contra incêndio é um seguro obrigatório e já faz parte do seu contrato de locação.

Quando é realizada a vistoria de entrada do imóvel?

A vistoria é realizada após a assinatura do contrato de locação e enviada para seu e-mail antes de ser finalizada por completo para que possa conferir.

Quem fica responsável pela vistoria de entrada do imóvel?

A vistoria é realizada pela equipe da Impera Real.

Posso acrescentar observações ao laudo de vistoria de entrada do imóvel?

Pode sim. O laudo é enviado para seu e-mail para que possa fazer as observações antes que o mesmo seja finalizado por completo.

Qual o prazo para acrescentar observações ao laudo de vistoria de entrada do imóvel?

O prazo para realizar as observações no laudo de vistoria é de 2 dias a partir da data de assinatura do contrato de locação.

Como acessar o laudo de vistoria de entrada do imóvel?

O laudo de vistoria do imóvel será enviado por e-mail, assim estará a sua disposição sempre que precisar.

Quem vai fazer os reparos que eu apontei na vistoria de entrada?

O objetivo do laudo de vistoria é registrar as condições aparentes do imóvel. Mas caso o inquilino queira solicitar o ajuste de algum item no imóvel, deverá solicitar diretamente ao proprietário através do chat em nossa plataforma.

Como faço a troca de Titularidade das contas de consumo do imóvel?

Para realizar a Troca de Titularidade das contas de consumo basta acessar os sites abaixo de cada empresa responsável.

Troca de Titularidade da conta de energia - Light

Agência Virtual: Clique aqui para solicitar a troca de titularidade no site da Light. 

Troca de Titularidade da conta de gás - CEG

Agência Virtual: Clique aqui para solicitar a troca de titularidade no site da CEG. 

Há contas de consumo em aberto do antigo inquilino. O que eu faço?

Caso tenha encontrado contas em aberto do antigo inquilino no momento que for solicitar a troca de titularidade ou religação em uma das concessionárias de gás, energia ou água, solicitamos que nos informe o ocorrido através da nossa plataforma.

Orientamos que verifique com a concessionária responsável se há a possibilidade de isenção de débitos para que possa prosseguir com a troca de titularidade ou religação sem problemas. Caso não seja possível, poderá optar pelo pagamento da conta, mas antes se comunique com o proprietário do imóvel através do chat na sua área do cliente em nossa plataforma para que ele dê o seu aval.  Após o pagamento poderá solicitar através da nossa plataforma o reembolso que será feito pelo proprietário do imóvel.

Obs: Lembre que será necessário anexar a conta e o comprovante de pagamento em nossa plataforma na área do cliente para que seja feito o reembolso.

O que é rescisão de contrato?

A rescisão significa o encerramento do contrato de locação entre o inquilino e o proprietário.

Como funciona a rescisão de contrato na Impera Real?

A rescisão do contrato poderá ser solicitada pelo inquilino a qualquer momento. Essa solicitação deve ser feita através da nossa plataforma. Após a solicitação você e o proprietário receberão um e-mail informando sobre as regras de rescisão que constam no contrato de locação.

Antes de sair do imóvel o inquilino deve realizar o pagamento e cancelamento de todas as contas de consumo que constam em seu nome.

O aluguel e condomínio serão cobrados até o dia da desocupação total do imóvel.

A vistoria de saída do imóvel só será feita com o imóvel desocupado, após isso será enviado por e-mail o agendamento da vistoria e as orientações necessárias. 

Como faço para rescindir o meu contrato de aluguel?

A sua solicitação deverá ser feita através da nossa plataforma.

Na conta do cliente você terá a opção para solicitar a rescisão do seu contrato de locação. Após acessar a conta clique na opção rescindir contrato de locação, após isso nos informe a data pretendida para a saída do imóvel. No prazo de até 24 horas enviaremos um e-mail contendo todas as orientações necessárias para a saída do imóvel.

Como saberei que meu pedido de rescisão foi aceito?

Após sua solicitação enviaremos um e-mail para confirmar seu pedido de rescisão de contrato.

Qual o prazo eu tenho para fazer os reparos no imóvel?

O prazo para que o inquilino faça os reparos no imóvel é até a data de saída informada pelo mesmo no momento da solicitação de rescisão. O imóvel deve ser entregue ao proprietário nas mesmas condições em que foi alugado e que consta na vistoria de entrada.

É necessário que deixe o imóvel limpo e sem objetos pessoais antes de sair do imóvel.

Como faço para cancelar as contas de consumo?

Para realizar o cancelamento das contas de consumo basta acessar os sites abaixo de cada empresa responsável.

Cancelamento da conta de energia - Light

WhatsApp: (21) 99981-6059

Agência Virtual: Clique aqui para registrar o seu pedido. 

Cancelamento da conta de gás - CEG

Agência Virtual: Clique aqui para solicitar seu pedido.

Quando irá ocorrer a vistoria de saída?

A vistoria de saída irá ocorrer após o inquilino deixar o imóvel, enviaremos um e-mail de confirmação. 

O laudo de vistoria de saída é um documento que registra as condições do imóvel e é comparado ao laudo de vistoria de entrada. 

Este laudo será enviado ao proprietário para que o mesmo possa revisar todas as condições do imóvel. Caso ele identifique algo que precise de ajuste, o mesmo irá nos comunicar para que possamos verificar se é devido o reparo solicitado.

Após a revisão do laudo, caso seja necessário alguns reparos ou ajustes, iremos enviar um e-mail para o inquilino informando sobre os reparos necessários e o prazo estipulado para que tal serviço seja concluído e registrado, finalizando assim o contrato de locação e a entrega definitiva do imóvel.

Quando encerra o pagamento do aluguel e do condomínio?

O aluguel e o condomínio se encerram no dia informado no pedido de rescisão. Ambos serão cobrados proporcionalmente até a data informada.

Lembrando que se a rescisão do seu contrato for finalizada após o vencimento do condomínio, você será o responsável pelo pagamento integral do mesmo. 

O reembolso pelos dias não habitados será feito após o envio da cópia do boleto do condomínio e do comprovante de pagamento. O prazo para reembolso é de aproximadamente 25 dias após o envio do boleto e comprovante.

Obs.: Se sua saída do imóvel for antes do vencimento do boleto do condomínio, o proprietário (a) realizará o pagamento integral do mesmo, sendo acrescido em seu boleto final de locação os dias habitados para reembolso do proprietário.

Em qual momento é aplicada a multa de rescisão?

A multa rescisória é aplicada quando o inquilino não cumpre as regras de rescisão que constam no contrato de locação. A multa será aplicada proporcionalmente ao tempo que ainda falta cumprir na locação.

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